quarta-feira, 13 de junho de 2012

Kahlmeyer-Mertens e Inaldo Alonso: Dose dupla de literatura no “Projeto Giro Cultural”








O Centro de Niterói será palco, neste sábado (15 de junho), da sexta edição do projeto Giro Cultural, que promove atrações artísticas gratuitas todo primeiro sábado do mês, num circuito que começa na tradicional Livraria Ideal, passa pela Sala de Cultura Leila Diniz e chega ao Terminal Rodoviário RobertoSilveira.
O primeiro evento começa às 10 horas, o segundo, às 11 horas e, o terceiro, ao meio-dia. Basta dar alguns passos para se deslocar de um ponto ao outro e conferir diferentes atrações sem pagar nada.
Os membros da Academia Fluminense de Letras, Roberto S. Kahlmeyer-Mertens e José Inaldo Alonso abrem as atividades autografando seus novos livros Discursos e alocuções acadêmicas e Lua Madura, às 10 horas, na Livraria Ideal, na Rua Visconde de Itaboraí, 222, loja 3. Fundada em 1935, a livraria é o mais tradicional ponto de encontro de escritores fluminenses e ficou conhecida por promover o Calçadão Cultural, encontro que reúne intelectuais todos os sábados, na calçada da livraria.
Entre as atrações das edições anteriores do Giro Cultural, estiveram presentes o educador e escritor da Academia Brasileira de Letras Arnaldo Niskier, o poeta e Jornalista Luís AntônioPimentel; a banda de jazz Trinado e a Orquestra de Crodas da Grota. 
Além de tornar a manhã de sábado muito mais agradável, o Giro Cultural estimula a revitalização da região, ao proporcionar atividades artísticas gratuitas à população.
O Giro Cultural tem o apoio da Sala de Cultura Leila Diniz, Consórcio Novo Rio, Prefeitura de Niterói. 12º BPM (Niterói), Livraria Ideal, Rioprevidência e do jornal O Fluminense.


Clique na imagem para ampliar



3 comentários:

  1. Boa tarde, escritor Roberto Kahlmeyer.

    Se você quiser encontrar paz e alegria neste mundo, espalhe em torno de si otimismo e bondade.

    Agradecendo pelo honroso convite,

    Atenciosamente,

    Alberto Slomp e
    Yara Regina Franco.

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso no Giro, amigos!
    Um grande abraço
    Belvedere

    ResponderExcluir
  3. Roberto

    Gostaria imensamente de saber notícias sobre o evento.
    Um abraço
    Belvedere

    ResponderExcluir